Lista de Candidatos ao Curso de Pós-Graduação

Foram seleccionados os 22 candidatos à frequência da Pós Graduação em Gestão de Equipamentos e serviços destinados a pessoas idosas 2018/2019.

Este é um grupo de pessoas que muito se distingue na área do envelhecimento em Portugal, disponibilizando tempo e dinheiro para aumentarem a sua formação no sentido de conhecerem e aprofundarem melhores práticas para intervir no envelhecimento e nos seus diversos serviços e cuidados.

Ao longo de 21 sábados vão ter oportunidade de ouvir uma selecção de docentes que irá partilhar os seus conhecimentos com uma componente prática muito elevada, falando daquilo que sabem e da realidade nacional e internacional, especialmente na área do envelhecimento institucionalizado.

Também durante esse período irão desenvolver trabalhos em grupo e individuais no sentido de poderem orientar ou reorientarem a sua carreira e os seus objectivos profissionais.

A Associação muito tem aprendido com esta Pós Graduação, sendo hoje a sua principal formação e levando-nos a acreditar que conseguimos contribuir um bocadinho para melhorar os serviços e os cuidados prestados e oferecidos a pessoas idosas.

Na sessão de abertura iremos ter os presidentes e vice-presidentes da Escola Superior de Saude da Cruz Vermelha e da Associação Amigos da Grande Idade e ainda o Professor Doutor Rui Brites, a voz mais conhecida no país sobre questões da felicidade. E porque a felicidade no envelhecimento nos preocupa, teremos uma pequena palestra sobre se é possível ser feliz no envelhecimento.

Para mais informações e para uma possível candidatura no próximo ano sugerimos a consulta a https://associacaoamigosdagrandeidade.com/curso/

Este ano os discentes terão acesso a site com toda a documentação e apresentações utilizadas na Pós Graduação, bem como documentação considerada importante e pertinente para o aumento dos seus conhecimentos, apoio on-line, disponibilizado uma vez por semana e apoio presencial sempre que o desejarem por marcação com cada um dos docentes e com o coordenador geral para o desenvolvimento de potenciais projectos individuais e/ou colectivos.

Estamos também a ultimar a realização de algumas sessões à distância facilitando o acompanhamento de todos os participantes e de outros possíveis interessados em temas de sessões pontuais.

Durante a Pós Graduação será também realizado um seminário que juntará uma quantidade significativa de convidados que representam o maior conhecimento sobre envelhecimento existente em Portugal.

A listagem dos candidatos admitidos é a seguinte:

1. Alberto João Leal dos Santos
2. Ana Catarina Correia Lourenço
3. Ana Maria Ramos de Faro Gamboa Alves
4. Ana Paula Marques Gaspar
5. Carla Freitas Pereira
6. Catarina Viana Costa Damásio
7. Cristina Lara de Sousa Gameiro
8. Domingos Jorge Rua Araújo
9. Helena Isabel Carvalho Andrade
10. Hugo Tomás Guerra Palhas
11. Ina Obykhod
12. Isabel Maria Figueiredo Neves
13. Isabel Maria Rodrigues Mateus Fernandes
14. Mafalda Isabel Martins Frazão
15. Manoel Vicente Penha de Lima
16. Maria de Lurdes dos Santos Gonçalves
17. Maria Henriqueta de Oliveira Semedo da Cruz Precatado
18. Maria Madalena Ferreira Marques
19. Marília Fernandes da Silva
20. Matilde Louro Bugalhão
21. Patrícia Raquel e Lozano de Almeida
22. Sara Daniela dos Santos Venceslau
23. Sofia da Conceição Costa Santos
24. Soraia Andreia Duarte Santos Ruivo
25. Susana do Rosário Marques Prates