Quem somosIniciativasPrograma de Intervenção 2019/2021

A Associação Amigos da Grande Idade é uma plataforma para todos os interessados pelas questões do envelhecimento, sua reflexão, oferta de serviços, formação, intervenção social, etc., dando a possibilidade de desenvolver os seus projectos colectivos ou individuais com um enquadramento institucional.

Neste sentido foi assinado protocolo em 2017 com a Residencia Sénior Lezírias, em Foros de Salvaterra que tem servido essencialmente para acompanhar no terreno o trabalho que se realiza na institucionalização de pessoas idosas e perceber as necessidades locais, longe dos grandes centros urbanos, onde a Associação está mais alicerçada.

É agora altura de abrirmos uma delegação nesta região com objectivos muito definidos e pragmáticos: Desenvolver a reflexão sobre a institucionalização de pessoas idosas; Compreender as realidades e necessidades das pessoas idosas no contexto rural, não urbano; Contribuir para a intervenção social na região com desenvolvimento de projectos específicos de impacto social.

Caraterização Regional

Programa de Intervenção 2019/2021