QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO

A Associação Amigos da Grande Idade, representada pelo seu presidente, volta ao programa da manhã, da Correio da Manhã TV para falar sobre abandono de Idosos, no próximo dia 18 de Fevereiro.

Este honroso convite surge na sequência de uma presença naquele canal de televisão do presidente da Associação que no final do programa em conversa informal com os apresentadores despertou a curiosidade sobre algumas realidades nos lares de idosos e na sociedade em geral em relação às pessoas idosas.

Pretende-se encarar esta situação com seriedade e não apenas como notícia bombástica sempre à procura de culpados. Provavelmente os culpados somos todos nós que no exercício da nossa cidadania tantas vezes nos esquecemos do essencial para falar no particular e pouco evidente.

Novas medidas de apoio às famílias, uma nova educação desde os primeiros momentos de vida e nova legislação de financiamento são medidas absolutamente necessárias para debelar este e outros problemas das pessoas idosas.
Estamos parados no tempo e não acompanhamos a evolução da sociedade que nos vai trazendo novos problemas que tentamos solucionar com velhas soluções.