A Associação Amigos da Grande Idade anuncia oficialmente o CONGRESSO INTERNACIONAL DO ENVELHECIMENTO nas datas de 6, 7 e 8 de Junho de 2013 em local a designar dado que existem opções divergentes a analisar.

O êxito do Congresso de 2012 faz com que as expectativas sejam muito elevadas e cria algum a ansiedade à Associação na medida em que continuamos a apostar numa logística exclusivamente voluntária, montada e constituída por amigos e parceiros que se juntem a nós.

O Congresso vai apresentar algumas novidades.

Mantendo um núcleo exclusivamente médico e um núcleo social e saúde generalista, permitirá em 2013 que se possa participar nos dois eventos já que os mesmos realizam-se em dias diferentes. Assim, o Congresso passará a ter 3 dias, iniciando-se com o simpósio médico, no primeiro dia, seguindo-se dois dias destinados ao Congresso. Esta alteração surge em consequência de ter sido referido que na iniciativa deste ano muitas pessoas ficaram impedidas de assistir a alguns painéis de debate porque se realizavam em simultâneo.

Não estando ainda definidos os painéis do simpósio médico (pensamos poder vir a ter um parceiro na área médica para a organização do simpósio, não querendo determinar todo o processo sem isso estar decidido), estão já definidos os temas/painéis de debate do Congresso: FUNCIONALIDADE, SUSTENTABILIDADE, LIBERDADE E FELICIDADE. Estes quatro temas ocupam os dois dias de Congresso que terá, também, como novidade, um modelo de debate para os oradores, libertando-os das apresentações formais e aumentando a interactividade com o público.

A Comissão organizadora será presidida pelo presidente da Associação Rui Fontes e pelo Vice-Presidente da associação César Fonseca, que terá também a seu cargo a presidência da Comissão organizadora do Concurso de Pósteres e Comunicações Livres.

A coordenação do secretariado permanente do Congresso será assegurada pela colaboradora Mariana Félix.

Mantem-se também a comissão organizadora do concurso de pósteres e comunicações livre que para além do coordenador/presidente terá a colaboradora Helena Antunes e a colaboradora Rosário Favita

A máquina está pois em funcionamento com a antecedência que a importância e relevância que o CONGRESSO INTERNACIONAL DO ENVELHECIMENTO ganhou em 2012.

http://associacaoamigosdagrandeidade.com/wp-content/uploads/2012/10/CARTAZ-OFICIAL-CONGRESSO-2013.pdf