A Associação Amigos da Grande Idade, em parceria com a AIP, Associação Industrial Portuguesa promove, no ano de 2014, o Prémio designado “Boas Práticas no Envelhecimento PORTUGAL MAIOR”, desafiando todos os interessados em apresentarem as suas propostas que julguem poder contribuir para melhores cuidados, serviços, atitudes e comportamentos em relação às pessoas idosas em Portugal.
Mantendo uma linha pragmática que nos caracteriza, pretendemos receber todas as propostas, em modelo de projecto ou de trabalho académico, sendo mais importante a participação e a posterior discussão dos trabalhos do que propriamente a classificação e os critérios académicos e regras de publicação e/ou apresentação.
Os trabalhos, bem como a cerimónia de entrega de prémios terá divulgação Internacional e a Associação tentará, através dos seus meios e dos meios dos seus parceiros garantir a aplicação prática dos diversos projectos.

O prémio será alargado à candidatura de Instituições destinadas a cuidados e serviços a pessoas idosas que desejem avaliar as suas práticas. Assim será premiado um trabalho/projecto/ideia/prática, seja ela social, pública ou privada.

A cerimónia de entrega de prémios será realizada no auditório principal do centro de congressos na FIL, no Parque Expo, no dia 8 de Dezembro de 2013, com inicio às 15 horas.

Participe.