TERMINOU A PÓS GRADUAÇÃO MAIS CONCORRIDA REALIZADA EM PORTUGALA Pós-Graduação em Gestão de equipamentos e serviços destinadas a pessoas idosas fechou a edição de 2916/2017.

Esta Pós-Graduação representa a única e melhor formação na área da gestão, liderança e desempenho de funções nos lares de idosos, cuidados domiciliários e centros de dia que existe em Portugal.

Escusado será dizer que várias entidades têm propostas semelhantes e que muitas delas já tentaram iniciar formações deste género. Por razões que conhecemos e que se entendem com facilidade essas formações ficaram vazias de candidatos e conteúdos e a maior parte delas é realizada com pouco mais de meia dúzia de alunos.

A Associação é dura e violenta na abordagem a esta situação e à concorrência. Na verdade, não se pode permitir que pessoas que nunca entraram num lar, nunca desempenharam funções no sector da institucionalização e algumas delas, as poucas que apresentam, “experiencia”, desenvolvem a sua atividade em entidades que muito deixam a desejar no que respeita a qualidade, dignidade e confiança.

Dotámo-nos de um conjunto de formadores (docentes) que se distingue em duas vertentes: uma na experiência qualificada, avaliada e visível em gestão de equipamentos e serviços, outra que se diferencia no sector da investigação, conhecimento e evidencia científica do envelhecimento.

Mais de vinte docentes passam pela nossa Pós-Graduação se não contarmos com as presenças no II CONGERSSO NACIONAL DA GRANDE IDADE que estava incluído nos conteúdos de formação.

Estamos já com inscrições abertas e em processo de seleção dos novos alunos candidatos à Pós-Graduação de 2917/2018 que arranca ao mesmo tempo em Lisboa e Braga.

Mantemos a parceria muito benéfica com a Escola Superior de saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, o que nos permite ter creditação profissional (DGERT) e creditação académica (ESSCVP).

Asseguramos também o baixo custo da Pós-Graduação e apresentamos algumas novidades em conteúdos que nos pareceram de importância significativa para os alunos: avaliação e tratamento/gestão da dor, construção de horários de trabalhadores/colaboradores e gestão de tempos e cargas de trabalho, felicidade no envelhecimento e organização de registos e planos de intervenção.

Da Pós-Graduação que agora termina recordamos a enorme qualidade dos trabalhos finais apresentados e da estabilidade do grupo que se manteve com a participação de 30 alunos durante os 10 meses de curso.

Pos Gradução AAGI