RESIDENCIA SÉNIOR LEZIRIASA associação Amigos da Grande Idade assinou um protocolo de colaboração com a Empresa Pétalas pautadas, detentora de uma Estrutura Residencial para pessoas idosas, a Residência Sénior Lezírias.

Este protocolo pretende entre outros objetivos, implementar um centro de formação profissional em contexto de trabalho, com realização de cursos de assistente operacional, auxiliares, diretores técnicos, enfermeiros, assistentes sociais, gerontólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, amimadores sociais, psicólogos e outros profissionais que exerçam funções em equipamentos e serviços destinados a pessoas idosas.

Também existe a intenção de serem desenvolvidos alguns trabalhos de investigação na área da institucionalização e aplicação dos mais inovadores procedimentos, avaliando os mesmos e apresentando resultados após a sua aplicação.

A Associação que em breve poderá a gestão dos seus primeiros equipamentos com prestação de serviços e cuidados, aguardando para isso, o estatuto de IPSS cujo processo está em curso, não quer perder a ligação ao trabalho de terreno que se realiza e a ligação aos problemas e necessidades da institucionalização.