NOVAS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL CREDITADA PARA 2018

 

Está já anunciado o calendário de formação para o primeiro trimestre de 2018. A Associação aposta fortemente nesta área desde o início do ano, tendo a certeza que uma das maiores lacunas que existem nos cuidados e serviços para pessoas idosas tem a ver com a formação dos profissionais.

As estruturas residenciais para pessoas idosas, os centros de dia, os cuidados domiciliários e outras soluções inovadoras são a imagem dos líderes e gestores e estes tem que definitivamente aceitar que precisam de estar formados especificamente para determinadas tarefas.

Até hoje a Associação ministrou formação a mais de duas mil pessoas, muitas delas que se encontram hoje na liderança de serviços. A formação da AAGI é uma marca reconhecida pela sua competência, alinhamento com as necessidades e ajustada à realidade do trabalho de terreno.

O “Curso de Gestão Organizacional de lares e casas de repouso” foi restruturado passando agora a designar-se “Curso de Executivos para a gestão de unidades e serviços destinados a pessoas idosas”. Passa a ter 32 horas e baixa de preço, apresentando 4 dos melhores formadores nacionais para esta área: Rui Fontes, Carla Ribeirinho, António Ilhicas e Dina Vasa.

Também o workshop “Desafios na Gestão de Lares” vai ter novos conteúdos em 8 horas de formação com Rui Fontes, a realizar em Lisboa, Braga e Coimbra e surge um novo workshop com o nome “O papel do psicólogo no envelhecimento”, ministrado pelo provedor dos estágios da ordem dos Psicólogos e Vice-Presidente da Associação, António Ilhicas.

Relançamos novamente o workshop da Professora Carla Ribeirinho “Supervisão de equipas de auxiliares em lares, cuidados domiciliários e centros de dia”, com oferta em Lisboa e Coimbra.

Lançamos pela primeira vez o workshop “Higiene e Segurança no Trabalho”, em Lisboa e uma das maiores novidades numa formação de 12 horas: “Liderança” que demonstra que todos podem ser líderes conscientes e capazes de produzir a mudança.

É uma oferta vasta mas com garantia da qualidade da Associação cuja avaliação por parte de todos os participantes é extraordinariamente elevada e que tem contribuído para a mudança de vidas profissionais de pessoas, mas acima de tudo para melhores cuidados e melhores serviços a pessoas idosas.