A Associação Amigos da Grande Idade culminou já o seu Processo eleitoral e de alteração dos Estatutos, com vista a uma transição tranquila para um novo enquadramento jurídico, tornando-se Instituição Particular de Solidariedade Social.

No fundo a nossa prática sempre configurou e sempre partiu da Solidariedade Social na medida em que todo o suporte e trabalho da Associação é a preocupação com o Envelhecimento e a reflexão sobre o tema através do exercício de cidadania de algumas pessoas.

Foram assim eleitos os novos órgãos sociais da Associação, mantendo-se Rui Fontes a presidente da Direcção, agora acompanhado por António Ilhicas e José Pedro Duarte.

A Assembleia Geral é presidida por mariana Maria Félix Fontes e o Conselho Geral por Gualter Ruben Calhindro dos Santos.

O mandato destes corpos sociais terminará em 2020.