A DNDT, Associação Nacional dos Directores Técnicos (equipamentos e serviços destinados a Pessoas Idosas) está novamente em marcha e continua apadrinhada pela Associação amigos da Grande Idade que sempre defendeu a existência de uma estrutura para representar aqueles e aquelas cuja existência permitem a legalização e funcionamento de lares de idosos, cuidados domiciliários e centros de dia.

Depois de um primeiro arranque que constituiu a Associação e tratou de alguns aspectos logísticos legais, como o registo dos estatutos, volta agora a reunir um conjunto de profissionais, no exercício das suas funções de direcção técnica, para definitivamente iniciar a actividade para a qual prevemos grande vida e êxito e temos grandes expectativas.

Mas a DNDT é completamente independente da Associação Amigos da Grande Idade sendo a actual ligação apenas uma forma de conseguir assegurar instalações e o início da actividade para esta organização que dá os primeiros passos.

A próxima fase é a reunião geral dos sócios fundadores que tratará das eleições dos órgãos sociais que vão assegurar o trabalho entre 2018 e 2023, num primeiro mandato que não será fácil mas que se apresenta como extraordinariamente desafiante.

Esta reunião irá realizar-se na zona centro do País, estando proposta a vila de Condeixa-a-Nova, aguardando-se a resposta da Camara Municipal daquele município ao pedido de dispensa de instalações.

A DNDT, Associação nacional dos directores técnicos, está aberta a todos e todas que exerçam funções de direcção técnica, que já tenham exercido ou que esperam vir a exercer mas que apresentem ligação funcional e operacional a instituições ou entidades sociais, publicas e privadas. Tem como principal objectivo fazer reconhecer por parte das autoridades, da comunicação social e da população em geral o trabalho que desenvolvem as direcções técnicas e a importância vital para os cuidados e serviços destinados a pessoas idosas.

A Associação Amigos da Grande Idade vai dando noticias sobre este processo que desejamos se concretize rapidamente e passe ao trabalho de terreno.